1. O que é trabalho?
Trabalho é o meio pelo qual o cidadão pode retirar seu sustento para si e sua família. Seja em qual ramo for, todo trabalho recebe um salário, que é como uma recompensa pelo que você faz, mas para exercer esse trabalho antes você passa por diversas etapas de aprendizado para ser um bom profissional.
2. Qual o valor que ele produz além do seu próprio custo?
Dependendo do trabalho, pode trazer felicidade, raiva, prazer, depende de quem pratica, por isso é importante saber que profissão exercer, ela será (muito provavelmente) para sua vida toda. Por exemplo, trabalhos desempenham força como militares, policiais, trabalhos que desempenham honra, como os bombeiros, medicos, que desempenham respeito, como professores, advogados, entre outros, o que impora é o que a pessoa sente no ramo que segue.
3. Qual o valor da cesta básica?
No Brasil a variação do preço das cestas básicas, pode ser de R$ 184,01 em Aracaju e R$ 263,38 em São Paulo.
4. Qual a jornada de trabalho atualmente?
Por dia, um profissional pode trabalhar até 8hrs, podendo variar entre 6hrs, 7hrs, dependendo do trabalho.
O tempo de aposentadoria pelo Estado, é de trinta anos, mas, a pessoa só se aposenta se tiver idade e tempo de contribuição suficiente.
5. Você concorda que a redução da jornada de trabalho pode gerar mais emprego?
Talvez possa gerar mais emprego, mas para a redução ocorrer, irá também ter a redução do salário, podendo deixar muitas pessoas insatisfeitas. Para ter certeza de que é uma boa alternativa, deve-se pensar bem nas consequências dessa ação.
segunda-feira, 29 de agosto de 2011
segunda-feira, 13 de junho de 2011
Greve de professores em fortaleza
A greve dos professores de Fortaleza completou em 09/06/2011, 44 dias. A greve está muito forte. Os professores lutam pelo piso legal de R$ 1.450,00, para jornada de 40 horas, para professor nível médio e um 1/3 da jornada para atividade extraclasse: ESTUDO (aperfeiçoamento contínuo do profissional quanto à formação), PLANEJAMENTO ( Planejar Aulas) e AVALIAÇÃO (corrigir provas dos alunos). Segunda-feira, 13/06/2011, haverá audiência de conciliação no Tribunal de Justiça do Ceará.
Os professores estão reivindicando seus direitos agora já cansados de esperar mudanças que não chegam e negociações que apenas escondem os problemas "embaixo do tapete". A greve mostra que os professores estão decididos a fazer mudanças
Os professores estão reivindicando seus direitos agora já cansados de esperar mudanças que não chegam e negociações que apenas escondem os problemas "embaixo do tapete". A greve mostra que os professores estão decididos a fazer mudanças
Erradicação da miséria em 2016
Uma das principais medidas do Brasil sem Miséria é ampliar o Bolsa Família. Objetivo é atender 16,2 milhões de pessoas com renda inferior a R$ 70
Os principais pontos do programa são a ampliação do Bolsa Família, a criação do Bolsa Verde, a capacitação de trabalhadores e a construção de cisternas, que são reservatórios de água.
A implementação de um programa de combate à miséria era uma das promessas de campanha da presidente Dilma. Em seu, no Congresso Nacional, Dilma afirmou que “a luta mais obstinada” de seu governo seria “a erradicação da pobreza extrema e a criação de oportunidades para todos”.
No discurso de lançamento do programa, a presidente Dilma agradeceu a todos os ministros por participar e contribuir na elaboração do programa Brasil sem Miséria. Dilma afirmou ser “fundamental” a participação dos governadores e prefeitos na implementação do programa.
Jornada de trabalho
Segundo o livro Duração do trabalho em todo o mundo: tendências de jornada de trabalho, legislação e políticas numa perspectiva global comparada, a tendência global de trabalho é seguir as 40 horas semanais, e que o limite aceitável são o de 48 horas, que não é praticado por 22% da população mundial. Peru, Coréia, Tailândia, Paquistão, Etiópia são os países em que mais pessoas ultrapassam esse limite: 40% dos trabalhadores. No Brasil, 19% da população ultrapassa as 48 horas.
O março legal desenvolvido para a jornada de trabalho nos países industrializados propõe que os acordos de tempo de trabalho decente devem satisfazer cinco critérios inter-relacionados. A jornada deve favorecer a saúde e a segurança no trabalho, ser compatíveis com a vida famíliar, promover a igualdade de gênero, reforçar a produtividade e facilitar a escolha e influência do trabalhador no seu total de horas de trabalho. Todos esses aspectos devem ser relacionados com as realidades sociais e econômicas do país.
O março legal desenvolvido para a jornada de trabalho nos países industrializados propõe que os acordos de tempo de trabalho decente devem satisfazer cinco critérios inter-relacionados. A jornada deve favorecer a saúde e a segurança no trabalho, ser compatíveis com a vida famíliar, promover a igualdade de gênero, reforçar a produtividade e facilitar a escolha e influência do trabalhador no seu total de horas de trabalho. Todos esses aspectos devem ser relacionados com as realidades sociais e econômicas do país.
Trabalho infantil no Brasil e no Ceará
Milhares de crianças ainda deixam de ir à escola e ter seus direitos preservados, e trabalham desde a mais tenra idade na lavoura, campo, fábrica ou casas de família, muitos deles sem receber remuneração alguma. Hoje em dia, em torno de 4,8 milhões de crianças de adolescentes entre 5 e 17 anos estão trabalhando no Brasil, segundo PNAD 2007. Desse total, 1,2 milhão estão na faixa entre 5 e 13 anos.
Hoje em dia é comum encontrarmos em sinais de trânsito e em diversos locais crianças cada vez menores trabalhando e pedindo ajuda, além de os próprios pais (muitas vezes) incentivam essas crianças, ás vezes até porque as pessoas podem sentir pena e ajudá-las. O trabalho é muito presente hoje em dia para essas crianças, que deveriam estar na escola, além do que esse problema pode ser causado até pela baixa renda de algumas famílias.
Hoje em dia é comum encontrarmos em sinais de trânsito e em diversos locais crianças cada vez menores trabalhando e pedindo ajuda, além de os próprios pais (muitas vezes) incentivam essas crianças, ás vezes até porque as pessoas podem sentir pena e ajudá-las. O trabalho é muito presente hoje em dia para essas crianças, que deveriam estar na escola, além do que esse problema pode ser causado até pela baixa renda de algumas famílias.
segunda-feira, 30 de maio de 2011
Casamento real
William Arthur Philip Louis e Catherine Middleton, agora duque e duquesa de Cambridge, casaram-se oficialmente às 7h20 (horário de Brasília) desta sexta-feira (29) na Abadia de Westminster, em Londres.
William, duque de CambridgeNa manhã desta sexta-feira, poucas horas antes de se casar, William recebeu de sua avó, a rainha Elizabeth II, o título de duque de Cambridge. O título de duque é o mais alto da hierarquia da nobreza britânica, somente abaixo de reis e príncipes.
William também recebeu outros dois títulos menores, o de conde de Strathearn e de barão de Carrickfergus.
Segundo a tradição do trono britânico, os homens da realeza recebem um título de nobreza na manhã de seu casamento. Cabe ao monarca da ocasião escolher o título.
Kate conheceu o príncipe William na Universidade Saint Andrews, na Escócia, em 2001, onde estudou história da arte. O casal vivia junto com outros amigos numa república estudantil. Em abril de 2004, ela já ia com William, Harry e Charles à viagem anual de esqui na Suíça, causando alvoroço entre os fotógrafos.
A noiva foi recebida pelo príncipe William, vestido com uniforme militar, que a esperava ao lado do irmão, o príncipe Harry, seu padrinho de casamento.
A cerimônia na abadia de Westminster foi acompanhada por cerca de 1.900 convidados, entre membros da família real, outros monarcas, diplomatas, políticos e celebridades.
William, duque de CambridgeNa manhã desta sexta-feira, poucas horas antes de se casar, William recebeu de sua avó, a rainha Elizabeth II, o título de duque de Cambridge. O título de duque é o mais alto da hierarquia da nobreza britânica, somente abaixo de reis e príncipes.
William também recebeu outros dois títulos menores, o de conde de Strathearn e de barão de Carrickfergus.
Segundo a tradição do trono britânico, os homens da realeza recebem um título de nobreza na manhã de seu casamento. Cabe ao monarca da ocasião escolher o título.
Kate conheceu o príncipe William na Universidade Saint Andrews, na Escócia, em 2001, onde estudou história da arte. O casal vivia junto com outros amigos numa república estudantil. Em abril de 2004, ela já ia com William, Harry e Charles à viagem anual de esqui na Suíça, causando alvoroço entre os fotógrafos.
A noiva foi recebida pelo príncipe William, vestido com uniforme militar, que a esperava ao lado do irmão, o príncipe Harry, seu padrinho de casamento.
A cerimônia na abadia de Westminster foi acompanhada por cerca de 1.900 convidados, entre membros da família real, outros monarcas, diplomatas, políticos e celebridades.
1. Questões que surgem sobre nossa própria existencia;
2. .Na sociedade moderna temos o Direito, com a "criação" de leis, deveres e direitos que nos são proporcionados, temos então a certeza.
3. Algo por exemplo que hoje tem um valor e amanhã outro, a variedade de produtos por exemplo, faz com que desvalorizemos outros.
4. Pós modernos
5. - a globalização
- a diversidade
- imperialismo
2. .Na sociedade moderna temos o Direito, com a "criação" de leis, deveres e direitos que nos são proporcionados, temos então a certeza.
3. Algo por exemplo que hoje tem um valor e amanhã outro, a variedade de produtos por exemplo, faz com que desvalorizemos outros.
4. Pós modernos
5. - a globalização
- a diversidade
- imperialismo
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